Conceitos Mágicos

 

Conceitos Mágicos de BlueMoon

Em BlueMoon a magia é dividida em alguns setores para ser bem sucedida, isso serve tanto para feitiços quanto para as poções. Independente de quem seu personagem seja prole, essa regra serve para todos os adeptos de magia, e sem esses atributos não se consegue fazer um feitiço ou poção bem sucedido.

ATRIBUTOS GERAIS

  • Pronúncia
  • Concentração
  • Intensidade
  • Movimento

PRONÚNCIA

Pronúncia é dada pelas palavras pronunciadas antes/durante/depois de um feitiço ou poção. É extremamente importante que seja uma pronúncia adequada, não adianta dizer sapo e querer que saia uma abóbora da sua varinha, preste bastante atenção nas palavras pronunciadas, ou o feitiço pode voltar contra o feiticeiro. A língua universal da magia é o latim, porém, há outros lugares que utilizam suas línguas nativas para lançar/fazer um feitiço ou poção.

CONCENTRAÇÃO

Concentração é um atributo fundamental, sem concentração nem mesmo os não mágicos não conseguem fazer as coisas, então é necessário estar concentrado para conter maior sucesso em sua magia, caso contrário o bruxo/mago/feiticeiro pode-se distrair facilmente e acabar lançando outro feitiço, o que no mundo mágico é algo pecaminoso e vergonhoso.


INTENSIDADE

Assim como a Concentração e Pronuncia, a intensidade é extremamente importante para a formação de um feitiço ou de uma poção. Essa propriedade é dada pela quantidade de força que é lançado aquele feitiço ou feita tal poção, com este atributo um feitiço/poção de nível episolon (explicado mais abaixo) se torna um nível alpha. Exemplo: Meu personagem tem uma magia de fogo básica, colocado mais intensidade ele pode fazer uma rajada de fogo que é um nível mais avançado.


MOVIMENTO

Outro atributo muito valioso e importante é o movimento, independente se fará uma poção ou um feitiço o movimento é extremamente importante, para um feitiço o movimento das mãos caracteriza um bom feitiço, isto com ou sem varinha mágica. Já para as poções o movimento durante a preparação no caldeirão é estritamente importante, dependendo da direção que mexe o líquido pode desandar e sua poção pode não ter o efeito que deseja.


ATRIBUTOS POCIONOLOGOS

  • Ingredientes
  • Tempo Gasto
  • Coloração
  • Frascos
  • Modo de Preparo

INGREDIENTES

Este é um dos principais atributos para produção de poções, os ingredientes são as ervas e outros itens especiais que vão dentro do caldeirão, a maioria dos ingredientes podem ser substituídos por outros que são nomeados de substitutos, porém quanto maior puro e genuíno for os ingredientes melhor e mais eficiente se torna a sua poção.


TEMPO GASTO

Este atributo também é essencial, o tempo gasto delimita a quantidade de cenas necessárias para a produção daquela poção, poções mais complexas de nível samekh (explicado mais abaixo) é dado por mais de 3 turnos diretos.


COLORAÇÃO

A coloração é um atributo importante que deve ser notado sempre que fizer uma poção, todas as poções tem suas cores específicas, por mais que sejam na mesma tonalidade nunca são iguais, então a coloração deve ser sempre reparada quando há uma produção de poções, se sua poção de verde está azul tem algo de errado.


FRASCOS

A quantidade de frascos interfere diretamente no tempo gasto, quanto mais frascos deseja fazer, mais tempo se gasta a fazer uma poção. Algumas poções já vem com mais de um frasco, já que cabem em mais de um, ou são feitas para caber em mais de um.


MODO DE PREPARO

Este é extremamente importante, um passo em falso e sua poção pode virar de invisibilidade a transformar em ovelha, pode dobrar a receita para fazer mais de uma poção, mas nunca tente modificá-la sem um conhecimento prévio.


NÍVEIS E GASTO DE ENERGIA

Um dos importantes fatores da magia, é principalmente seus níveis e o quanto de energia é gasto do adepto.


NÍVEIS DE FORÇA DOS FEITIÇOS

Os níveis de força dos feitiços se tratam exatamente da intensidade do adepto, dentro desta separação, medimos o quão forte é o feitiço, em lembrar que dependendo da intensidade, um feitiço básico se torna avançado, porém nunca o oposto, somente feitiços baixos conseguem aumentar seu nível, já que dependendo da intensidade que se é colocado nele, ele pode ser algo grandioso, como o exemplo dado acima, porém nada que é grandioso por natureza pode se tornar algo simples. Exemplo: Meu personagem tem o feitiço de invocar um espírito, isso em si é muito poderoso, e não tem como ele ser algo básico.

O aprendizado através de níveis destes feitiços são divididos em letras do alfabeto grego, diferente dos níveis de força das poções que são avaliados por outros atributos. Abaixo contém os níveis e alguns exemplos.

  • Básico - Episolon

Nesse nível se aprende feitiços básicos e bem simples, não é necessário de rituais nem nada de especial para esse tipo de feitiço. Alguns exemplos são: Feitiço de luz, feitiço de bolhas de sabão, feitiço de fogo (criação de fogo nas mãos), entre outros.

  • Intermediário Baixo - Delta

Nesse nível se aprende feitiços intermediários baixo, ou seja, já são um pouco mais difíceis do que os básicos, porém, não chegam a ser intermediários diretamente, estes que já precisam da utilização de objetos para fazerem algumas coisas, porém não necessitam do uso de rituais. Alguns exemplos são: Feitiço de Localização, Feitiço de Disfarce, entre outros.

  • Intermediário - Gamma

Nesse nível se aprende feitiços intermediários, não chegam a serem complexos, porém não são mais tão fáceis, esses não necessitam de rituais ainda, porém, é necessário o uso de objetos ou são deferidos para objetos, de toda forma, contém algo inanimado ou animado no processo. Alguns exemplos são: Quebra de Objetos, Desencantamento de Objetos, Encantamento de Objetos, entre outros

  • Intermediário Avançado - Beta

Nesse nível se aprende feitiços intermediário avançado, ou seja, são feitiços poderosos e complexos, porém, não no nível de serem avançados, estes contém rituais mais simplórios, e também podem conter o uso de objetos como intermediário, principalmente nos rituais. Alguns exemplos são: Feitiço de Selagem Sanguínea, Maldições, entre outros.

  • Avançado - Alpha

Nesse nível se aprende feitiços avançados, ou seja, os feitiços mais poderosos e complexos, geralmente acompanhados de rituais complexos e específicos, alguns também tem de serem feitos por mais de um adeptos a magia. Alguns exemplos são: Invocação de Criaturas, Troca de Corpos, entre outros.


NÍVEIS DE FORÇA DAS POÇÕES

Os níveis de força das poções se tratam, diferentemente dos feitiços, de inúmeros fatores, um deles é a intensidade da poção, o outro é a perfeição com que ela é preparada, e por fim e não menos importante o fator dos ingredientes, quanto mais puros, mais a poção chega a sua perfeição. 

Diferente da intensidade dada aos feitiços, as poções não dependem exatamente do adepto e da sua força de intensidade, mas sim, já contém em suas receitas a intensidade que podem ser efetivas, e estas são classificadas em cinco níveis distintos, sendo eles: 

  • Básico - Gimel

Nesse nível se aprende poções básicas e bem simples, não é necessário de rituais nem nada de especial para esse tipo de poção. Alguns exemplos são: Poção de Luz, Poção de Cura Simples, Poção Calmante, entre outros.

  • Intermediário Baixo - Tsadi

Nesse nível se aprende poções intermediárias baixas, ou seja, já são um pouco mais difíceis do que as básicas, porém, não chegam a ser intermediárias diretamente, estas que já precisam da utilização de objetos extras para fazerem algumas coisas, porém não necessitam do uso de rituais. Alguns exemplos são: Essência de Beladona, entre outros. 

  • Intermediário - Lamed

Nesse nível se aprende poções intermediárias, não chegam a serem complexas, porém não são mais tão fáceis, esses não necessitam de rituais ainda, porém, é necessário o uso de objetos ou são deferidos para objetos, de toda forma, contém algo inanimado ou animado no processo. Alguns exemplos são: Encantamento de Objetos, Solução Fortalecedora, entre outros

  • Intermediário Avançado - Shin

Nesse nível se aprende poções intermediárias avançadas, ou seja, são poções poderosas e complexas, porém, não no nível de serem avançados, estes contém rituais mais simplórios, ingredientes difíceis de serem encontrados. Alguns exemplos são: Beijo de Hipnos, Toque de Afrodite, entre outros.

  • Avançado - Samekh

Nesse nível se aprende feitiços avançados, ou seja, os feitiços mais poderosos e complexos, geralmente acompanhados de rituais complexos e específicos, alguns também tem de serem feitos por mais de um adeptos a magia, os ingredientes para esse tipo de poção são raros e quando não extremamente raros. Alguns exemplos são: Poção Polywich, Poção Morto-Vivo, entre outros.


NÍVEIS DE GASTO DE ENERGIA

Os níveis de gasto de energia são extremamente importantes, é com eles que se sabe o quanto um feitiço/poção gasta a energia do seu hospedeiro, nesse é voltado em números, do 1 ao 5, quanto maior for o gasto, mais cansado seu personagem fica ao utilizar ou produzir um feitiço ou uma poção.

  • Nulo - 1
Nesse nível se utiliza apenas o mínimo da energia do usuário, em uma questão de porcentagem, utilizaria apenas 1% ou 20% e dependendo da magia a porcentagem é tão baixa que chega a ser nula.
  • Baixo - 2
Nesse nível se utiliza apenas um pouco da energia do usuário, em uma questão de porcentagem, utilizaria apenas 20% ou 30%.
  • Médio - 3
Nesse nível se utiliza metade da energia do usuário, em uma questão de porcentagem, utilizaria apenas 30% ou 50%.
  • Médio Alto - 4
Nesse nível se utiliza mais da metade da energia do usuário, em uma questão de porcentagem, utilizaria apenas 50% ou 70%.
  • Alto - 5
Nesse nível se utiliza quase toda a energia do usuário, em uma questão de porcentagem, utilizaria apenas 70% ou 100%.

Comentários

Postagens mais visitadas