Feira dos Clubes

 

Feira dos Clubes

O Grêmio Estudantil organiza mensalmente, com a ajuda dos alunos, a Feira de Clubes. É um evento aberto que dura o dia inteiro, geralmente em um dia de final de semana, neste evento os representantes dos clubes armam pequenas barracas e panfletos sobre o seu clube. Estes representantes tem a obrigação de explicar os pontos positivos do clube e abrir as inscrições para aqueles que quiserem.

Na entrada da feira há uma barraca que barra a entrada, nela que todos devem passar, principalmente aqueles que querem se inscrever em algum clube. Essa barraca é onde ocorre o processo de escolha das casas.

Ao chegar na barraca, um membro do Grêmio vai colocar a Pulseira Seletiva no braço do interessado, dependendo da cor que a pulseira brilhar, o aluno receberá uma camiseta com o logo da sua casa e a partir daquele momento estara torcendo pra aquela casa, sem chance de ser trocada


Casas

Existem apenas 4 casas para os alunos torcerem e participarem, elas não são obrigatórias, exatamente por conta disto as inscrições para cada casa ocorrem somente na Feira de Clubes.

Cada casa tem o seu logo e animal que a representa, as casas seguem a personalidade dos alunos, por causa disto não se pode escolher a casa. Caso não deseje mais participar o personagem basta apenas conversar com o monitor da casa e pedir a retirada. As casas são: 


Casa Selene

A casa de Selene carrega o nome da deusa Selene, foi uma das primeiras casas a serem criadas, teve como criadora a ilustríssima Stefany Van Moon, uma das patrocinadoras da escola e principalmente dos eventos competitivos, a Srta. Van Moon escolheu o leão como mascote da sua casa, principalmente por representar a lealdade e perseverança, como criadora acolheu aqueles que compartilhassem os mesmos ideias. Os membros da Casa de Selene tendem a serem dóceis e gentis com os outros, não são pessoas hostis, mas isto não significa que não podem ser quando preciso, costumam sempre ser amigáveis e amistosos com todos, sua característica fundamental é a lealdade e perseverança.

A sede da Casa de Selene é em uma porta escondida no último andar da escola, a sala é escondida bem na frente da escadaria com um símbolo de Lua desenhado na parede, de longe se assemelha a um desenho infantil feito com giz de cera. O desenho é um portal onde os alunos podem atravessar, quando atravessado abre para um imenso salão dourado mesclado com amarelo de dia, e a noite azul com pontos de luz, como o céu. 

Mais detalhes das salas abaixo:

Link


Casa Hécate

A casa Hécate carrega o nome da deusa grega da magia, foi a terceira casa a ser criada, teve como criadora a Lady Felícia Beaumont, uma das patrocinadoras dos eventos escolares, tendo como principal foco os esportes mais intelectuais, a Lady Beaumont selecionou o unicórnio como mascote, por ele representar o símbolo da pureza um dos reflexos dos membros da sua casa, ao fundar a casa, Lady Beaumont resolveu que seus membros deveriam ser semelhantes a sua imagem. Os membros da casa da Hécate tendem a serem mais pautados no realismo, sendo os mais intelectuais, costumam muitos serem frios e calculistas, uma das características principais é a pureza, todos costumam ser puros não somente de corpo, mas também de espírito.

A sede da Casa de Hécate fica no subsolo da escola, a sua entrada fica em um alçapão dentro da biblioteca, onde os alunos descem até uma imenso salão de entrada, as paredes são coloridas em um roxo forte, cheio de runas antigas desenhadas, das quais nenhum dos alunos conseguiu decifrar até hoje, foram escritas por um dos primeiros presidentes que enlouqueceu, ou é o que os boatos dizem.

Mais sobre a sede abaixo:

Link


Casa Aine

A casa Aine carrega o nome de uma deusa celta do amor, ela era representada como uma belíssima fada, foi a segunda casa a ser criada, teve como criador o Lorde James Francis Millory, um dos patrocinadores escolares, patrocinando principalmente os bailes e eventos florestais, Lorde Millory selecionou dentre tantos o dragão esverdeado como simbolo principalmente por simbolizar a abundância e propriedade, o Lorde resolveu que todos os membros da sua casa teriam de ter uma mentalidade semelhante. Os membros da casa da Aine são dotados de muita vaidade, adoram a si mesmo acima dos outros e também costumam ser pessoas de posses, outro fator importante é a sua tranquilidade, costumam não serem pessoas hostis, são amantes da natureza e de tudo o que ela lhe oferece.

A sede da Casa da Aine fica no jardim da escola, após um arco branco com flores de diversos estilos, este arco é um portal do qual os alunos podem passar, ao entrar é dado um imenso salão principal, suas parede são repletas de flores, trepadeira e folhas, além de ter cheiro de natureza dentro da sala.

Mais informações da sede abaixo:

Link


 

Casa Morrigan

A casa da Morrigan carrega o nome de uma deusa celta, a deusa da morte, foi a última casa a ser criada, teve como criadora a Marisol Della Cruz Albuquerque, uma das maiores patrocinadoras da escola, Srta. Albuquerque escolheu a baleia como simbolo de sua casa, principalmente por significar renascimento. Os membros da casa da Morrigan tem de mais caracteristica a ambição, são pessoas que gostam de um desafio, não costumam seguir regras sempre quebrando-as e criando as próprias, podem ser muito rebelde as vezes, mas para eles isto é uma boa característica, são muito competitivos e focados em suas ambições, gostam de sempre estar por cima de qualquer situação e principalmente, não deixam seu orgulho de lado.

A sede da Casa da Morrigan se localiza no jardim, onde há um chafariz de água, ao jogar uma moeda qualquer na fonte ela se abre para um caminho subterrâneo, ao descer é encontrado uma enorme sala com as paredes de colocação preta, manchadas de vermelho, dos quais não se sabe se é sangue ou realmente tinta.

Mais informações da sala abaixo:

Link

Comentários

Postagens mais visitadas